Trocas e devoluções

A Viver Eco busca oferecer sempre a melhor experiência para seus clientes. Nosso cuidado vem desde a seleção dos melhores produtos naturais, artesanais e orgânicos para que sua busca por uma vida mais sustentável seja prazerosa. Nossa entrega é feita com muito cuidado e carinho, e sem plástico. Mas nós sabemos que alguns probleminhas podem acontecer, naquele caminho que separa a Viver Eco da sua casa. E por isso vamos esclarecer todos os termos de troca e devolução, para você não ter dúvidas quando sentir que alguma coisa no processo não teve sucesso.

Importante: guarde bem sua nota fiscal, nela você pode localizar seus dados, pedidos, envio e outras informações importantes para qualquer problema ocorrido na sua compra.

Troca, desistência e devolução

  • Segundo o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Você pode receber de volta o valor que pagou em até dez dias úteis ou trocar por outro produto que esteja em estoque. Porém, esta troca ou devolução só poderá ser feita se o produto estiver sem avarias, na sua embalagem original, sem sinais de uso e mantendo o lacre original inviolado.
  • Não trocamos produtos que tenham sido usados, por causa de tonalidades e cores.
  • É importante que você entre em contato conosco explicando o motivo da sua troca ou desistência.
  • Envie um email para contato@vivereco.com.br com o número do seu pedido, relatando seu problema. Nossa equipe está à postos, em horário comercial, para ajudar você a resolver qualquer problema com pedidos.
  • Assim que fizermos contato, vamos auxiliar você na maneira correta de devolução. Quando o produto chegar na Viver Eco, iremos analisa-lo e, se tudo estiver de acordo com as normas padrão da nossa empresa, resolveremos seu problema.
  • O tempo da troca dependerá do local aonde você mora, lembrando que dependemos do prazo de entrega dos Correios.
  • Se o produto escolhido não estiver disponível para sua troca, você tem algumas opções: escolher outro produto, optar por um voucher de compra/desconto ou cancelar a compra. Caso o produto escolhido tenha o valor maior que o seu primeiro produto, a diferença pode ser paga com depósito bancário em uma conta informada pela nossa equipe de atendimento. Com o voucher, você receberá um código para usar na sua próxima compra no site da Viver Eco. Caso você não queira fazer a troca, você pode cancelar a sua compra logo após finalizar o processo de devolução.
  • A Viver Eco atua apoiando a Legislação Brasileira e o Código de Defesa do Consumidor, de forma que o arrependimento do cliente resultará na compra cancelada e dinheiro devolvido, conforme os ditames legais. É importante para a Viver Eco receber o retorno de seus clientes.

Produto avariado

Quando você receber seu pedido, preste atenção em como chegou sua encomenda. Percebeu algum defeito na embalagem ou no produto quando ele estiver chegando nas mãos do carteiro? Você deve recusar o recebimento. Faça uma anotação atrás da nota fiscal, que fica do lado de fora da caixa ou no comprovante de entrega, contando o que aconteceu ou o que você notou que estava errado. E os Correios levará seu produto de volta. Então entre em contato com a nossa equipe para podermos ajudar você.

Você também pode perceber algum problema na sua encomenda depois do recebimento. Tire foto do produto para nos enviar por e-mail, pois assim podemos acionar nosso seguro de extravios.

Produto com defeito

Você recebeu seu produto, tirou-o da caixa e notou que alguma coisa está errada.

Caso seu produto apresente problemas que não foram causados pelo seu manuseio, nós precisamos saber. Entre em contato com a nossa equipe para nos contar o que aconteceu e realizarmos a troca. Não esqueça de ficar por dentro do número e data do seu pedido.

O Artigo 18, do Código do Consumidor, primeiro parágrafo, diz que o fabricante do produto tem até 30 dias para resolver problemas de defeitos em produtos. Se após este período seu problema não for resolvido, você tem o direito de receber um produto novo ou cancelar a sua compra.

Produto em desacordo com o seu pedido

Os seus pedidos são separados por nós, com todo carinho. Mas pode haver uma falha durante o processo e algum erro pode acontecer. Se você recebeu sua encomenda e notou que seus produtos estão em desacordo com aqueles que você solicitou pelo site, fique tranquila!

Tire uma foto para nos enviar. Nós faremos a troca pelos produtos corretos, aqueles que constam na sua nota fiscal. Entre em contato com a nossa equipe, informe seu problema. Rastrearemos seu número de pedido e nota fiscal.

Lembretes importantes!

Confira seu e-mail e endereço para entrega, o mesmo que foi cadastrado no nosso site, é neste endereço físico que a sua encomenda chegará. No e-mail cadastrado você receberá informações sobre trocas, dúvidas ou qualquer problema com a sua compra. Através deste e-mail, você também receberá códigos de rastreamento e outras informações. Por isso, confira seus dados e anote suas senhas.

Sobre a loja

A Viver Eco nasceu da vontade de fazer a diferença no mundo. Nossa missão é sempre buscar as melhores alterativas para que suas escolhas sejam mais conscientes e sustentáveis. Na VIVER ECO buscamos alternativas que possibilitem a redução do impacto ambiental de verdade no seu dia a dia. Nosso objetivo é encontrar os melhores produtos com a menor pegada industrial possível. Tudo o que você encontra na ViVER ECO é feito com ingredientes limpos que não agridem o seu corpo e nem os nossos rios e oceanos.

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